quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ô BRUXINHA BONITINHA DA VASSOURA DE CAPIM...

Antigamente, o Dia das Bruxas (Halloween em inglês) era sinônimo para um dia de medo, no qual as pessoas mais ajuizadas respeitavam as bruxas e os demônios.
Acreditava-se na cultura celta que para se acalmar os espíritos maus, era necessário deixar comida para eles. Esta prática se transformou com o tempo e os mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por membros mortos da família. Também neste contexto, havia na Irlanda a tradição, que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Uma espécie de chantagem, que daí deu origem ao "travessuras ou doces" (trick or treat)
 Hoje, esse dia nada mais é do que uma grande diversão, onde crianças e adultos se fantasiam de vampiros, múmias e fantasmas e saem às ruas festejando e pedindo doces.
 E foi nesse clima de alegria, que a Teacher Lígia, junto com outros professores e funcionários, coordenou uma deliciosa festa com o objetivo de conhecer a tradição do Halloween, valorizar a diversidade cultural dentro e fora de nosso país e estimular a criatividade de nossos alunos









Nenhum comentário:

Postar um comentário